7 de jun. de 2012

Com dez em campo, Figueira empata com Corinthians e segue invicto

Mesmo não fazendo uma boa partida, Alvinegro trás um empate do Pacaembu

Capitão, Túlio foi um dos melhores em campo. Foto: Eduardo Viana

Após dez dias sem jogar e fazer intertemporada em Atibaia, o Figueirense foi até o Pacaembu enfrentar o Corinthians, que mesmo jogando a Libertadores, entrou com time completo.

O primeiro tempo foi do Corinthians, que, de tanto insistir, fez o primeiro gol aos 37 minutos com Danilo em jogada de cruzamento feito por Alessandro. O Figueira pressionava na marcação, mas pouco chegava ao ataque.

No segunda tempo, o Alvinegro catarinense foi ataque diante do time corintiano em pleno Pacaembu. Jogando de igual para igual, o Figueira teve o zagueiro estreante Anderson Conceição expulso, o que deixou tudo mais difícil.

Mesmo com condições desfavoráveis, o Figueirense chegou ao empate aos 33 minutos da etapa final. Caio brilhou mais uma vez e apareceu no meio da área para completar cruzamento de Guilherme Santos.

O Talismã chegou ao seu terceiro gol em três jogos pelo Figueira e mostrou que, mesmo quando não joga bem, pode fazer a diferença.

Com o resultado, o Alvinegro ficou na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. A próxima partida do Figueirense é contra a Ponte Preta no estádio Orlando Scarpelli, domingo, 10/06, às 18h30.

Confira a classificação da Série A:


Primeiro tempo:

A primeira tentativa da partida foi do Figueirense, com chute de fora da área de Julio Cesar logo aos dois minutos de jogo. A partir daí, o jogo passou a ser dominado pelo Corinthians.

Aos sete minutos, Paulinho cruzou para Emerson que chutou de primeira para fora. Cinco minutos mais tarde, a estreia de Anderson Conceição começou a ficar complicada. O jogador tomou cartão amarelo por carrinho sobre o meia Alex.

Na sequencia do lance do cartão do zagueiro estreante, a bola foi alçada na área e Canuto tirou de cabeça, quase fazendo gol contra. Aos 23 minutos, Jorge Henrique chutou de fora da área, mas a bola foi para fora da meta.

Quatro minutos depois, Alex deixou Rômulo cara a cara com o goleiro do Figueirense, mas o jogador estava em posição de impedimento, assinalada pelo árbitro assistente. Aos 32, Guilherme Santos perdeu a bola na defesa para Alex, que bateu para o gol, sem sucesso.

O único gol da primeira etapa saiu aos 37 minutos. Alessandro cruzou pelo lado direito de ataque e Danilo cabeceou de peixinho para anotar o primeiro. A bola foi no contrapé do goleiro Ricardo, que nada pôde fazer, 1 a 0.

Aos 45 minutos, o Figueirense teve sua chance mais clara de gol no primeiro tempo. Pablo cruzou e Julio Cesar, livre, cabeceou a bola que passou muito perto da trave. O atacante do Figueira, porém, estava impedido.


Segundo tempo:

O Figueirense já começou o segundo tempo chutando para o gol. No primeiro minuto, Julio Cesar chutou de longe e Cássio fez a defesa. Oito minutos depois, Julio Cesar recebeu de Pablo, girou e chutou para outra defesa do goleiro corintiano.

Aos 17 minutos, o Figueirense perdeu Anderson Conceição, expulso por receber o segundo cartão amarelo em sua estreia. Com um a mais, o Corinthians partiu para o ataque. Danilo chutou forte e Ricardo cedeu rebote para Alex, que desperdiçou.

Aos 23, Alex cobrou falta e levou perigo à meta do time catarinense. Dez minutos mais tarde, a estrela de Caio brilhou pela terceira vez no campeonato. Após cruzamento rasteiro de Guilherme Santos, o Talismã apareceu no meio da área e empatou o jogo.

A partir daí, o Timão partiu para o ataque. Aos 39 minutos, Emerson ficou com sobra de bola dentro da área, mas chutou por cima, longe do gol. A última chance corintiana foi com Elton, aos 46. O atacante chutou no meio do gol. Defesa de Ricardo que garantiu o empate, 1 a 1.


Escalações:

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Elton); Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique (Liedson).

Figueirense: Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Roni (Aloisio); Caio (Sandro) e Júlio César (Luiz Fernando).


Gols: Corinthians: Danilo (37/1º);
           Figueirense: Caio (33/2º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário