3 de dez. de 2011

Amanhã é dia de Clássico em Floripa


Figueira e Avaí se enfrentam na Ressacada com interesses diferentes


A Ressacada será palco de um dos clássicos mais importantes dos últimos tempos na tarde de amanhã, a partir das 17h00. O Figueira vai até o sul da ilha com a ambição de sair com uma vaga na maior competição de clubes das Américas. E, enquanto isso, o Avaí joga na frente de sua torcida apenas para cumprir tabela? Eu tenho certeza que não. O Leão já está rebaixado, mas como eu mesmo já publiquei neste blog anteriormente: Clássico é Clássico. Como diz a música “É Avaí e Figueira, é coisa séria”.

Os diferentes lados do Clássico 399:

Figueirense:

Wilson quer a vaga na Libertadores. Foto: Guto Kuerten
O Figueirense enfrenta o maior rival em sua partida mais importante neste ano. Em caso de vitória e dois de três concorrentes não vencerem, o Furacão sairá do estádio do rival com uma vaga inédita e histórica para a Copa Libertadores da América. A motivação do lado alvinegro é máxima e acredito que ninguém nem se lembra mais dos últimos dois resultados ruins dentro de casa.

O grande adversário do Figueira, além do Avaí, será o nervosismo. Se o time conseguir lidar com a pressão de sua própria torcida, que estará em peso na Ressacada, e com a pressão de decidir essa importante vaga, a vitória poderá sair até tranquilamente. O Figueirense que faça sua parte, porque eu pessoalmente acredito que os outros resultados irão ajudar o time do Estreito.

Avaí:

Neguinho está suspenso para a partida. Foto: Alvarélio Kurossu
O Leão da Ilha joga sua honra contra o Figueira. Já rebaixado, após passar todas as rodadas do Brasileirão na zona da degola, sem possibilidade de sair da lanterna, o Avaí joga pura e simplesmente para sua torcida. Eu acredito que seria um ótimo presente para qualquer avaiano a vitória sobre o rival, tirando a vaga, e mantendo o leão como time catarinense com melhor campanha no Brasileirão (6º lugar em 2009).
 
Ingressos:

A torcida alvinegra teve o espaço dos setores E e F para o Clássico. Mas, já se sabe que também os ingressos do setor G estão esgotados (certamente comprados pela torcida do Figueira) e também os do setor H tiveram boa venda (talvez comprados por torcedores do Figueirense). Acho que a torcida do Figueira acabou se inspirando na atitude incorreta dos corinthianos no último domingo no Orlando Scarpelli.

De qualquer forma, a polícia precisa estar de olho.

Uma pena:

Estão proibidos caixões ou faixas provocativas ao Avaí nas imediações do estádio. Não entendo a decisão, futebol é isso.

Notinha:

O resultado do jogo do JEC na tarde de hoje e tudo que aconteceu no clássico você fica sabendo aqui no Santa Catarina FC na tarde de amanhã. Mais um final de semana recheado de futebol no estado.

Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário