29 de mar. de 2012

Brusque e Marcílio Dias rebaixados para a segunda divisão do estadual

Com três rodadas de antecedência, os dois times do vale já não tem mais chances de permanência
                          

Avaí x Marcílio Dias

Na Ressacada, com apenas 1790 torcedores, o Avaí massacrou o Marcílio Dias pelo placar de 6 a 1. Enquanto o Marinheiro tentava a sorte para manter as chances de permanência, para o Leão, o jogo representava a mudança. Com a estreia de Hemerson Maria como técnico interino, o time avaiano pôde mostrar que algumas coisas estão mudando.

Felipe Alves e Diego Palhinha, que não estavam nem no banco do time de Mauro Ovelha, marcaram três e dois gols, respectivamente, e deram uma nova cara ao Avaí. O sexto gol azurra foi marcado por Laércio Carreirinha, enquanto o gol marcilista teve autoria de Nilson Sergipano.

Para o Marcílio Dias, os três jogos restantes serão apenas para cumprir tabela. Com dez pontos de distância para o Camboriú, o mais antigo time catarinense em atividade cai para a segundona mais uma vez. Já o Avaí volta a brigar por uma vaga nas semifinais. No segundo turno, a distância para o líder, Criciúma, é de 5 pontos, enquanto na classificação geral, o time é o quinto e está a apenas um ponto do último time que estaria classificado.

Felipe Alves fez três gols na partida. Foto: Flávio Neves

Brusque x Camboriú

Os dois times foram para o jogo com ambições diferentes quanto ao mesmo assunto. Enquanto o Cambura queria liquidar as chances de rebaixamento, para o Brusque o jogo representava a última chance de escapar. O time da casa saiu na frente no placar, com gol de Felipe Oliveira, que aumentava as esperanças dos poucos torcedores que foram ao Augusto Bauer. Mas, ainda no primeiro tempo, o Camboriú virou o jogo. Thiago Henrique fez os dois gols do time do litoral.

No segundo tempo, tudo igual. Fim de jogo e fim de campeonato para o Brusque, que cai para a segunda divisão estadual. Com o resultado, o Camboriú assegurou sua presença na divisão principal catarinense em 2013, e joga as três últimas partidas apenas para cumpri tabela, tendo em vista que já não tem mais chances de se classificar para a Série D do Brasileirão.

Brusque foi rebaixado em casa. Foto: Márcio Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário