29 de mar. de 2012

Novo líder no returno do Catarinense

Figueira e Joinville perdem a invencibilidade e Criciúma assume a liderança

Por Bruna Andrade


Criciúma x Figueirense

O Criciúma venceu ontem o Figueirense por 2 a 0, no Heriberto Hülse. O time da casa mandou na maior parte do primeiro tempo, mas foi só aos 41 minutos que André Gava marcou o primeiro gol. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mesmo assim o Alvinegro não conseguiu impedir o Criciúma de marcar o segundo gol, com cruzamento de Fabinho para o artilheiro Zé Carlos.

Com o resultado, o Tigre assumiu a liderança do returno, somando 15 pontos e chegou à segunda colocação na classificação geral. Já o time da capital perdeu sua invencibilidade no segundo turno e sofreu a sua segunda derrota no campeonato.

Jogadores comemoram gol de André Gava. Foto: Maurício Vieira

Chapecoense x Joinville

O Joinville também perdeu sua invencibilidade no returno nesse final de semana. A Chapecoense goleou o JEC por 4 a 1, para alegria dos pouco mais de 3.000 torcedores na Arena Condá.

Aos 5 minutos, o Verdão do Oeste abriu o placar com o gol de Fabiano. João Paulo ampliou o placar aos 27 minutos e dez minutos depois Diogo Roque fez o terceiro. No segundo tempo a Chapecoense continuou impondo o ritmo do jogo e marcou mais um, dessa vez do zagueiro Leonardo. Em seguida, o Joinville diminuiu a diferença com gol de Cristiano.

Com a vitória, a Chape subiu para a sexta posição na classificação do segundo turno e passou da quinta para terceira colocação na geral. O JEC agora está em terceiro lugar no returno e totaliza 13 pontos.

Athos fez boa partida pela Chapecoense. Foto: Daniel Cavagnoli

Metropolitano x Atlético de Ibirama

O Metropolitano empatou em 2 a 2 com o Atlético de Ibirama no Estádio do Sesi. O resultado deixa os dois times ainda na disputa pela vaga na série D, com apenas 5 pontos separando o Hermann Aichinger do Metro

O Atlético abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Adriano. Mas levou apenas 2 minutos para o Rafael Costa empatar para o Verdão. Aos 30 minutos do segundo Rafael marcou de novo, virando o jogo. Quando o jogo já se encaminhava para o fim o Ibarama deixou tudo igual com o gol de Xipote.

O Metropolitano soma 10 pontos no returno e ocupa a quarta posição da classificação geral. Enquanto isso, o Atlético totaliza 7 pontos no segundo turno e está em sétimo no geral.

O artilheiro Rafael Costa marcou fez mais dois gols. Foto: Giovanni Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário