12 de mar. de 2012

Metropolitano assume a liderança do segundo turno do Catarinense

Figueira faz três sobre o Joinville, mas permite o empate. Avaí perde fora de casa para o Atlético de Ibirama.


Marcílio Dias x Metropolitano

Muito futebol no final de semana em Santa Catarina e o estadual tem novo líder. O Metropolitano venceu o Marcílio Dias em Itajaí pelo placar de 3 a 0, com gols de Elton, Rafael Costa e Maurinho. Diante do frágil time do Marinheiro, o Metrô jogou com cautela e eficiência, sem se jogar para o ataque, mas criando diversas chances de marcar. Agora o Verdão é o segundo colocado na classificação geral e o líder do returno do campeonato, com três vitórias em três jogos, enquanto o Rubro-anil ainda não pontuou no segundo turno, com doze gols sofridos e nenhum marcado, e segue figurando na zona de rebaixamento do campeonato.

Elton fez o primeiro gol do Metropolitano. Foto: Divulgação CAM

Figueirense x Joinville

No Orlando Scarpelli, para um público de quase dez mil pessoas, o Figueirense recebeu o Joinville. Em dois tempos, dois jogos distintos: no primeiro, Canuto, Botti e Pablo deram três gols de vantagem ao Figueira, que foi para o vestiário com sensação de dever cumprido; no segundo, o JEC provou que o jogo só termina com o apito de juiz, e com dois gols de Alex e o centésimo gol de Lima com a camisa tricolor, empatou o jogo que parecia perdido em Florianópolis. Com o empate, os dois times chegaram aos sete pontos no segundo turno do estadual.

No início da partida, finalmente o Figueirense recebeu a taça do 1º turno. Foto: Flávio Neves

Atlético de Ibirama x Avaí


O Avaí jogou no sábado contra o Hermann Aichinger, em Ibirama, e após sair na frente com dois gols de Cleber Santana, permitiu a reação do time da casa. Ainda no primeiro tempo, Adriano descontou para o time de Ibirama. No segundo tempo, o Avaí jogou com um a menos (Arlan foi expulso) e não conseguiu segurar o time do alto vale. Com gols de Rogério e Michel, o Atlético virou o jogo e marcou seus primeiros pontos no segundo turno do estadual, enquanto o Avaí chegou à sua quinta derrota no Catarinense.

Jogadores do Hermann Aichinger comemoram gol contra o Avaí. Foto: Jandyr Nacimento

Brusque x Criciúma

No estádio Augusto Bauer, o que se viu foi um jogo fraco entre o Brusque e o Criciúma. Em um jogo com poucas chances criadas de um lado e de outro, o Tigre encontrou a vitória com um gol do zagueiro Anderson Conceição, aos 37 minutos do segundo tempo. A derrota é a nona do Brusque, pior time do estadual. O Criciúma chegou aos seis pontos no segundo turno e já é o quarto colocado.

Criciúma venceu o Brusque no Augusto Bauer. Foto: Márcio Custódio

Camboriú x Chapecoense

Camboriú e Chapecoense se enfrentaram no litoral do estado. Apesar do emocionante placar de 3 a 3, nenhum dos lados ficou satisfeito. Os gols do Camboriú foram marcados por Clênio, duas vezes, e Peixoto. O Verdão do Oeste marcou dois gols com Fabiano e outro com Eliomar. Com o empate, os dois times seguem na segunda metade da tabela de classificação. Para a Chapecoense, o empate também acarretou na demissão do técnico Gilberto Pereira, que não conseguiu manter o time no bom padrão do início do campeonato.

Empate no jogo em Camboriú. Foto: Daniel Cavagnoli


Confira as tabelas de classificação do estadual aqui:


Próxima rodada:

Sábado:

Joinville x Atlético de Ibirama – 19h00
Criciúma x Camboriú – 19h00

Domingo:

Metropolitano x Figueirense – 16h00
Chapecoense x Marcílio Dias – 16h00
Avaí x Brusque – 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário