10 de abr. de 2012

Briga pela classificação fica para a última rodada do campeonato


Seis times chegam à nona rodada do returno com chances de irem para as semifinais, além do Figueirense, já classificado


O Campeonato Catarinense vai chegando a sua reta final. Faltando apenas uma rodada no returno, seis times ainda estão na briga pelas semifinais, mostrando a competitividade que é marca do torneio. O único time já garantido é o Figueirense, campeão do primeiro turno.

O Furacão da Capital é o atual líder do segundo turno, mas Joinville, Criciúma e Avaí ainda podem ultrapassá-lo. Caso o campeão não seja o Figueira, restarão duas vagas para o índice técnico, caso seja, sobram três.

Chapecoense (30 pontos), Avaí (29 pontos), Metropolitano (29 pontos), Joinville (28 pontos), Criciúma (27 pontos) e Atlético de Ibirama (27 pontos) ainda tem chances por índice técnico.

Metrô e Atlético também protagonizam a briga pela vaga na Série D. Os dois estão empatados com 27 pontos, e decidem na última rodada, quem será o segundo representante catarinense na competição


Os confrontos da última rodada são:

Atlético de Ibirama x Marcílio Dias
Joinville x Brusque
Chapecoense x Criciúma
Figueirense x Camboriú
Metropolitano x Avaí


Os jogos entre Chapecoense x Criciúma e Metropolitano x Avaí são verdadeiras finais, com times que tem chances se enfrentando entre si. Os jogos Joinville x Brusque e Atlético de Ibirama x Marcílio Dias são os encontros de dois times rebaixados jogando fora de casa contra times que podem chegar às semifinais, portanto, grandes chances para os mandantes.

Figueirense x Camboriú é um jogo à parte. Mesmo sendo campeão do returno, o Alvinegro terá de jogar as semifinais, conforme prevê o regulamento do campeonato. O Camboriú está garantido na primeira divisão e já não pode almejar maiores objetivos. Figueira franco favorito.


Só esperar

O campeonato vai chegando ao seu ápice de emoção. A próxima rodada promete muito, e nem vou me arriscar a apontar favoritos, porque a tarefa é dificílima. Resta-nos esperar para ver o que irá acontecer. Todos os jogos acontecem no domingo, 15, às 16h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário