19 de mai. de 2012

Avaí arranca empate fora de casa e fatura primeiro ponto na Série B


Partida teve todos os quatro gols após os 30 minutos do segundo tempo

Cleber Santana mais uma vez fez a diferença para o Avaí. Foto: Kadu Reis

O Avaí foi até Varginha enfrentar o Boa Esporte e conquistou um empate por 2 a 2. O jogo foi equilibrado em Minas Gerais, com chances para os dois lados. Cleber Santana e Pirão fizeram os gols avaianos.

Já no início da partida, as duas equipes mostraram que o jogo seria equilibrado. Com chances criadas para os dois lados, o primeiro tempo terminou com 0 a 0 no placar, mas com maior ofensividade avaiana.

Na segunda etapa a partida foi mais movimentada. Quem saiu na frente foi o Avaí, após bela jogada de Renato Santos e gol de Cleber Santana. Poucos minutos depois, o Boa conseguiu o empate e a virada, com Radamés e Marcelo.

Quando já se pensava que o Leão voltaria para Santa Catarina derrotado, Pirão mudou a escrita. Aos 46 minutos do segundo tempo o jogador fez seu gol, tornando mais justo o jogo que teve 64% de posse de bola para o Avaí.


Primeiro tempo:

O início da partida em Varginha foi com os dois times abertos, criando oportunidades. Ainda no primeiro minuto de jogo, o Boa Esporte teve chance de abrir o placar. Jajá tocou para Marcelo que girou e bateu para a defesa de Diego.

Quem seguia no ataque era o Boa, que chegou novamente aos nove minutos. Mais uma vez foi Marcelo quem finalizou por cobertura, acertando a trave. No rebote, tentativa de Yuri que, de cabeça, mandou por cima do gol.

Mika deu o primeiro chute à gol avaiano. Aos 14 minutos, o volante avançou desde o meio de campo e após tabela com Felipe Alves teve oportunidade dentro da pequena área, mas acabou errando na finalização. Dez minutos mais tarde foi a vez de Patric chutar para o gol. Defesa de Max.

Os dois times criaram pouco durante o primeira tempo. Nunes teve grandes chances no final da etapa. Na primeira jogada, cabeceou para fora. Na segunda, finalizou de carrinho e Max fez a defesa.


Segundo tempo:

O Leão da Ilha partiu pra cima no segundo tempo. Aos sete minutos o time botou mais uma bola na trave. Robinho, que completava seu centésimo jogo com a camisa avaiana, bateu de esquerda e Max apenas observou.

Dois minutos mais tarde Marcelo fez o que seria o primeiro gol do Boa, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães anulou a jogada porque haveria uma falta no lance. Aos 14, mais uma chegada avaiana e Felipe Alves acerta a rede pelo lado de fora.

O meia Cleber Santana, que já se destacava na partida fez o primeiro gol do time azurra aos 32 minutos da segunda etapa. Quem fez a jogada foi Renato Santos, que tocou a bola para Cleber chutar de primeira e abrir o placar.

O Boa logo respondeu, empatando e virando o jogo em seu estádio. Radamés cobrou falta direto para o gol, deixando tudo igual aos 35 minutos. Sete minutos mais tarde, o jogador mais perigoso do time mineiro guardou o seu. Marcelo recebeu bola dentro da área e bateu para com tranquilidade para virar o jogo.

O Avaí, com raça, empatou a partida e arrancou o empate fora de casa. Quem fez o gol do primeiro ponto avaiano na Série B foi Pirão, com um chute cruzado aos 46 minutos da etapa final.


Escalações:

Boa Esporte: Max; Neilson, Neylor, Welton Felipe e Radar (Luiz Felipe); Claudinei, Radamés, Yuri (Gabriel Deives) e Jajá (Francismar); Marcelo e Vanger.

Avaí: Diego; Patric, Leandro Silva, Renato Santos e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho (Diogo Orlando); Felpe Alves (Laércio Carreirinha) e Nunes (Ronaldo Capixaba).


Gols: Boa Esporte: Radamés (35/2º), Marcelo (42/2º)
           Avaí: Cleber Santana (32/2º), Pirão (46/2º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário