14 de mai. de 2012

Branco é demitido do Figueirense

O novo treinador do clube é Argel Fucks

Branco em sua última coletiva pelo Figueirense. Foto: Kadu Reis


O técnico Branco, que chegou como aposta ao Figueirense no final do ano passado, não resistiu à perda do título do estadual para o Avaí na tarde de ontem no estádio Orlando Scarpelli. A decisão foi tomada ainda na noite de domingo, e divulgada no Twitter e no site oficial do clube.

O treinador comandou o Alvinegro nas 22 partidas do Catarinense 2012. Foram 13 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas: uma para a Chapecoense, uma para o Criciúma e duas para o Avaí nas duas partidas da final.

Mesmo campeão dos dois turnos e vice-campeão estadual, o treinador gaúcho de 48 anos não obteve a confiança da diretoria alvinegra para dar continuidade ao trabalho. Chico Lins classificou a demissão de Branco como uma atitude, necessária para o clube que tem como objetivos a Série A e a Sul-Americana.

Na manhã de hoje, o auxiliar Marcelo Cabo também anunciou seu desligamento do Figueirense.Agradeço a diretoria pela oportunidade, Essa torcida maravilhosa e o Respeito da imprensa e companheiros de Trabalho, nos 14 meses no Clube”, disse Marcelo.


Substituição rápida

Ainda na noite de ontem o substituto de Branco foi anunciado. O novo técnico do Figueira é Argel Fucks, que estava no JEC. O treinador chega ao clube ainda nesta semana e estreia na primeira rodada do Brasileirão, contra o Náutico, às 21h00 do próximo sábado no estádio Orlando Scarpelli.

Argel é treinador desde 2008 e além do Joinville já passou pelo Mogi Mirim, Guaratinguetá, Caxias, Campinense, São José-RS, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Brasiliense. O técnico se mostrou eficiente no Catarinense, onde recuperou o JEC. Agora, o Figueira aposta nele para uma competição mais longa.


Assista a última coletiva de Branco como treinador do Figueirense:

Nenhum comentário:

Postar um comentário