4 de mai. de 2012

Marcílio Dias vai participar da Série D na vaga herdada do Brusque


Clube notificou a Federação Catarinense de Futebol sobre a participação



Após a desistência do Brusque em disputar a quarta divisão nacional, a vaga foi passada para o Marinheiro. Houve dúvidas sobre a participação do time na competição, mas na noite de ontem, o vice-presidente e diretor de futebol do clube, Nildo Cassaniga, confirmou que o rubro-anil irá encarar o desafio.

A oficialização da participação foi feita por telefone. O Presidente Alberto Lunardelli ligou para o Diretor do Departamento Técnico da FCF, Fábio Nogueira, minutos antes do sorteio de arbitragem, e informou sobre a decisão.

Elenco

Cassaniga falou sobre o interesse em jogadores do Atlético de Ibirama, Brusque e Camboriú. O Diretor também afirmou que o técnico Giovani Nunes (atualmente no Atlético) também está em pauta, mas não é o único.

Todos os jogadores que disputaram o Catarinense 2012 pelo Marcílio Dias foram dispensados, por isso a correria por fundos e jogadores dentro do clube é grande. A direção rubro-anil passou a tarde de ontem reunida com investidores, que irão viabilizar a participação do clube na quarta divisão nacional. “Só falta fechar o orçamento”, afirmou Nildo Cassaniga.

Grupo

O time catarinense entra no grupo A7 da Série D, e terá como adversários o Marília e o Mogi-Mirim, de São Paulo, o Cianorte, do Paraná, e o Cerâmica, do Rio Grande do Sul, que assumiu a vaga deixada pelo Veranópolis e é o primeiro adversário do Marinheiro, no dia três de junho.

Coincidência

Não fosse o empate conquistado contra o Atlético em Ibirama na última rodada do estadual, o Marcílio não disputaria o campeonato nacional. Na partida, foi levantada a suspeita de mala branca por parte do Metropolitano para o clube de Itajaí, nada comprovado.

Fato é que o 3 a 3 na Baixada tirou do Hermann Aichinger a possibilidade de conquistar uma vaga na Série D através do Catarinense. Caso tivesse conseguido e o Brusque desistido, quem se classificaria pela Copa SC seria o Metrô, terceiro colocado, e não o Marcílio, quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário