29 de mai. de 2012

JEC faz 2 a 0 no Guarani e vence a primeira na Série B


Gols de Alex e Maurício embalaram a festa da torcida tricolor na Arena

Jogadores comemoram gol de Maurício. Foto: Zilmo Nunes

Após perder na estreia em casa para o Atlético-PR e roubar um ponto fora contra o ABC em Natal, chegou a hora da primeira vitória do Joinville na Série B. A conquista veio na partida desta noite, contra o Guarani na Arena, por 2 a 0.

O primeiro tempo do jogo entre Joinville e Guarani não foi muito empolgante. O time de fora se propunha a defender, enquanto o Tricolor não conseguia atacar com eficiência.

Na segunda etapa a história foi diferente. Aos cinco minutos, Alex abriu o placar para o JEC e aos 34, Maurício deu números finais à partida, para a alegria dos quase dez mil torcedores que foram ao estádio.

A partida colocou o Joinville momentaneamente na sexta posição e serviu para mostrar que o time de Leandro Campos pode lutar com ótimas chances pela permanência e até tentar beliscar um possível acesso.

O próximo teste do tricolor é contra o Avaí no próximo sábado, 02/06, às 16h20, na Ressacada. Os dois times catarinenses tem quatro pontos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação atualizada (inclusive minuto a minuto) da Série B:


Primeiro tempo:

O primeiro ataque na Arena Joinville foi do time da casa. O lateral-direito Eduardo cruzou para a área, mas antes da chegada de Lima, o goleiro bugrino Juliano saiu e fez a defesa.

Aos 11 minutos, Juliano evitou outra chegada. Desta vez, a zaga do time paulista afastou mal de cabeça e quase fez um gol contra, mas o goleiro espalmou.

O JEC seguiu em cima do time visitante. Aos 19 minutos, Lima driblou e chutou cruzado, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário. Dez minutos mais tarde, foi a vez do Guarani atacar. Clebinho driblou a zaga tricolor e chutou para a defesa de Ivan.

Na última chance do primeiro tempo, Eduardo pegou rebote da zaga paulista e chutou para a defesa de Juliano. Na sobra, Alex tentou de bicicleta e acertou a trave. O primeiro tempo terminou como começou: 0 a 0.


Segundo tempo:

Os dois times voltaram iguais nas escalações e no volume de jogo para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Alex recebeu passe dentro da área e chutou no canro para abrir o placar na Arena: JEC 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Guarani passou a atacar. Aos sete minutos, Clebinho chutou de fora da área para a defesa de Ivan. Oito minutos mais tarde, lance parecido. Desta vez foi Medina quem chutou de longe.

Aos 21 minutos, Tiago Real invadiu a área e chutou para fora. Na sequencia, Aldair partiu pela esquerda e chutou próximo ao gol de Juliano. Treze minutos mais tarde veio o gol que decretou a vitória tricolor.

Após troca de passes, cruzamento do JEC na área encontrou o zagueiro Maurício, que cabeceou e aumentou a vantagem do Coelho. O Joinville ainda teve mais uma boa oportunidade. Aldair, de bicicleta, mandou a bola para fora.

O Guarani ainda tentava reagir, mas não houve tempo. O apito final do árbitro confirmou a primeira vitória do Joinville na Série B 2012, 2 a 0.


Escalações:

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Ramon); Lima e Alex (Aldair) – Leandro Campos.

Guarani: Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Emílio) e Danilo; Ronaldo e Clebinho (Pardalzinho) – Vadão.


Gols: Joinville: Alex (5/2º), Maurício (34/2º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário