19 de mai. de 2012

Criciúma goleia e é o melhor catarinense na estreia da Série B


Em casa, Tigre não deu chances para o Guaratinguetá

Zé Carlos fez dois gols no Heriberto Hulse. Foto: Maurício Vieira

A estreia do Criciúma na segunda divisão do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor. O Tigre fez 4 a 1 no Guaratinguetá dentro do Heriberto Hulse, fazendo a alegria de sua torcida.

O Tricolor entrou irreconhecível para a partida. O time foi muito diferente do visto no Campeonato Catarinense e com ritmo de jogo rápido, impôs sua força sobre o adversário conquistando a goleada.

Lucca e Zé Carlos fizeram dois gols cada um e empurraram o Tigre para a primeira vitória na segunda divisão. O próximo compromisso do Criciúma na competição é contra o Bragantino fora de casda, no sábado, dia 26, às 16h20.


Primeiro tempo:

O jogo já começou com pressão por parte do Criciúma. Aos quatro minutos, Lucca, eleito revelação do Catarinense 2012, abriu o placar do jogo e fez o primeiro gol do Tigre na Série B.

Três minutos mais trade, Lucca já tentava novamente. Após receber bola de Zé Carlos, o garoto entrou na área e bateu para o gol. Evérson fez a defesa. O time do Criciúma era literalmente diferente do que disputou o estadual e mostrou sua força.

Jogando com passes rápidos, o Tricolor chegou ao seu segundo gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Cruzamento de Ezequiel para o artilheiro Zé Carlos que dominou e bateu para o gol com calma, ampliando o placar.

Aos 32 minutos, foi a vez do Guaratinguetá chegar. Rick chutou forte e o goleiro Douglas fez uma grande defesa. Quatro minutos mais tarde, o Tigre teve chance em contra-ataque puxado por Ezequiel. O lateral-direito cruzou para Gilmar, que chutou para fora.

Na última oportunidade da primeira etapa, aos 43 minutos, Fabinho descontou para o time do interior de São Paulo, driblando quatro jogadores do Tigre e fazendo um golaço. Final de primeiro tempo: 2 a 1 para o Tigre.


Segundo tempo:

O Criciúma não se acomodou no segunda tempo e seguiu pressionando o Guaratinguetá para ampliar o placar. Logo no início da etapa, outra jogada de Zé Carlos e Lucca culminou em chute para fora.

Naturalmente, o jogo foi esfriando e os dois times criaram menos chances. Aos 20 minutos o Criciúma acertou uma bola na trave, em cabeceio do zagueiro Mateus. Na continuação da jogada, Diego Felipe tocou para Lucca que avançou pela esquerda e fez o terceiro gol do Criciúma.

Quem fez o último foi Zé Carlos, de cabeça. Com os dois gols de Zé Carlos e outros dois de Lucca, o Criciúma goleou por 4 a 1 em sua estreia pela Série B.


Escalações:

Criciúma: Douglas; Ezequiel, Mateus, Nirley e Marlon; Elias (Diego Oliveira), Fransérgio, Lucca (Douglas) e Kleber; Gilmar (Diego Felipe) e Zé Carlos.

Guaratinguetá: Evérson; Leandro, Baggio, Felipe Machado e Reinaldo; Jonatan (Rogér), Rafael Massumba, Paulinho e Rick; Lenilson e Fabinho (Marcelinho).


Gols: Criciúma: Lucca (4/1º, 20/2º), Zé Carlos (15/1º, 44/2º)
           Guaratinguetá: Fabinho (43/1º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário