17 de mai. de 2012

Metropolitano se prepara para a Série D

Clube começa contratações e campanhas com os torcedores

Clube lançou seu terceiro uniforme. Foto: Giovanni Silva
O Metrô começa a se preparar para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do time blumenauense acontece no dia 27 de maio, contra o Juventude no Sesi. Pensando em fazer uma grande campanha, o clube começa a tomar algumas ações.

Nesta semana, o Verdão do Vale anunciou a contratação do atacante Robert Fischer, de 19 anos, que vem do time júnior do Figueirense. O atleta recebeu oportunidades no time adulto do Figueira, ficando no banco, inclusive, na final do estadual contra o Avaí.

O jogador de 1,90m que tem como característica a forte presença de área chegou ao clube na tarde de ontem, e fica por empréstimo até o final da Série D. Robert não será a última contratação do Metrô, que ainda dois reforços: um atacante e um zagueiro.

Outra novidade no Verdão foi a assinatura de contrato de renovação de Rafael Costa, artilheiro do Catarinense 2012 com 14 gols. A permanência do atleta foi oficializada hoje, durante almoço com dirigentes do clube e seu empresário, o ex-jogador Pedrinho.

O artilheiro Rafa Costa agora tem contrato com o Metropolitano até o ano de 2015, e pode trabalhar com tranquilidade no clube.

Marketing

Na noite de ontem, com presença de torcedores e imprensa, além de 1600 internautas assistindo ao vivo, o Metropolitano lançou a sua camisa número três de 2012. O uniforme junta o verde e branco do clube com o grená, homenagem ao Grêmio Esportivo Olímpico.

O clube homenageado foi duas vezes campeão do estado, em 1949 e 1964. Fundado em 1919, o Olímpico não disputa competições de futebol profissional desde a década de 70.

Outras ações do marketing do time blumenauense foram a criação de uma Ação Entre Amigos, para a arrecadação de fundos e um vídeo promocional (assista abaixo):




Nenhum comentário:

Postar um comentário