21 de mai. de 2012

OPINIÃO: Primeira rodada do Brasileirão


Figueira e Criciúma largam na frente

Este será um post que acontecerá após cada uma das 38 rodadas do Brasileirão nas Séries A e B e também das partidas envolvendo catarinenses nas Séries C e D. Comentaremos os resultados obtidos pelos times do estado e qual suas atuais colocações dentro dos campeonatos.

Quatro representantes de Santa Catarina jogaram pelo campeonato nacional neste final de semana, nas duas primeiras divisões. A terceira e a quarta terão seu início a partir do próximo final de semana. A Chapecoense é nossa representante na Série C, enquanto na D temos o Metropolitano e o Marcílio Dias.

Série A

Nosso representante na primeira divisão nacional venceu sua partida de estreia em casa contra o Náutico por 2 a 1, somando três pontos importantes na largada da competição. Como cada time jogou apenas uma partida no campeonato, quem venceu ficou na ponta de cima da tabela. O Figueira, com três pontos, dois gols pró e um de saldo é o terceiro colocado, empatado com o Vasco.

Série B

Dos vinte times que disputam a segunda divisão, três são catarinenses. O destaque positivo entre os times barrigas-verdes foi o Criciúma, que fez bonito contra o Guaratinguetá em casa, 4 a 1. Estreando com goleada no Heriberto Hulse, o Tigre termina a primeira rodada com três pontos, quatro gols pró e três de saldo, e está empatado na segunda posição com o Atlético Paranaense.

O Rubro-Negro do Paraná está nesta colocação pela vitória diante do JEC na Arena Joinville. Perdendo de 4 a 1, o Tricolor não somou nenhum ponto, tem apenas um gol pró e um revés de três no saldo. A derrota trouxe ao Coelho a décima nona posição, empatado com o Guaratinguetá, que perdeu para o Tigre.

O Avaí apenas empatou com o Boa Esporte na cidade de Varginha, em Minas Gerais. O resultado teve um lado positivo devido à situação da partida, onde o Leão poderia ter saído derrotado. O 2 a 2 contra o time mineiro trouxe ao time azurra a oitava colocação na Série B, ao lado de seu adversário do último sábado. O Avaí tem um ponto, dois gols pró e zero de saldo.

Destaques positivos

Figueirense: estreia de Argel e Caio, ambos com o pé direito;
Criciúma: Lucca e Zé Carlos – dois gols cada um;
Avaí: Cleber Santana mais uma vez sendo decisivo;
Joinville: torcida – mais de 13 mil na Arena;

Destaques negativos

Figueirense: público – pouco mais de cinco mil;
Criciúma: público – pouco mais de cinco mil;
Avaí: se quiser subir terá de vencer equipes como o Boa;
Joinville: zaga – permitindo bolas paradas, mal no alto, mal por baixo, deixou o ataque adversário fazer a festa;


Entre na nossa liga no Cartola FC! Por enquanto, time SantaCatarinaFC é líder. Vamos ver quem é o melhor treinador virtual! http://cartolafc.globo.com/#!/liga/blog-santacatarinafc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário