25 de mai. de 2012

JEC empata fora de casa e conquista o primeiro ponto na Série B

0 a 0 com o ABC no Frasqueirão tirou o Tricolor da lanterna

Ramon foi titula do Tricolor. Foto: Frankie Marcone

O Joinville viajou até o natal com a proposta de trazer algum ponto de volta para casa. A missão foi parcialmente cumprida. O empate por 0 a 0 com o ABC no Frasqueirão garantiu ao Tricolor seu primeiro ponto na Série B 2012 e a saída provisória da lanterna do campeonato.

O jogo foi equilibrado em Natal, com dois lances chave que poderiam ter dado a vitória ao JEC. Aos 53 segundos de partida, Lima teve grande oportunidade dentro da área adversária, mas acabou parado pelo goleiro Andrey.

Outro lance importante da partida foi marcado por erro de arbitragem. Eduardo cobrou falta e Pedro Paulo cabeceou, fazendo o gol. O assistente Marcos da Silva Brigido anulou o gol por impedimento do zagueiro tricolor, que estava em posição legal.

Com o resultado, o Joinville passa para a décima quarta posição, com um ponto, um gol pró e quatro contra, somando três gols de revés no saldo. A segunda rodada da Série B será concluída com quatro partidas neste sábado e outras três na terça-feira, dia 5 de junho.

Já na próxima terça-feira, o JEC entra em campo pela terceira rodada. O Tricolor enfrenta o Guarani na Arena Joinville, às 19h30.


Primeiro tempo:

Mesmo fora de casa, quem partiu para cima no início da partida foi o Joinville. A primeira chance aconteceu aos 53 segundos de jogo, quando Lima recebeu bola na área e chutou rasteiro para o gol. Andrey se esticou e defendeu com o pé.

Pouco tempo depois, ainda com um minuto de partida, o ABC respondeu. Em contra-ataque, o lateral-direito Murilo apareceu no ataque e teve boa chance para o time do Rio Grande do Norte.

Aos oito minutos da primeira etapa, Ramon perdeu um gol inacreditável. Com a bola nos pés dentro da área, o veterano meio-campo acabou se desequilibrando e facilitando a defesa do goleiro.

As chances ofensivas foram diminuindo para os dois lados. Aos 17 minutos, em uma das poucas chegadas do ABC, Joelson simulou pênalti e o árbitro Wladyerisson Silva Oliveira mostrou o cartão amarelo para o atacante.

No final de um primeiro tempo morno, o JEC quase sofreu o primeiro gol. Em erro de Ivan após um cruzamento rasteiro, a bola quase sobrou para o ataque do time nordestino.


Segundo tempo:

No segundo tempo, o Joinville seguiu tentando chegar ao gol. Aos oito minutos, Lima recebeu cruzamento na área, mas cabeceou desequilibrado. Sete minutos mais tarde, o lance que definiria o jogo.

Em cobrança de falta feita por Eduardo, o zagueiro Pedro Paulo cabeceou e fez o gol, anulado por Marcos da Silva Brigido. O bandeirinha assinalou impedimento do zagueiro tricolor, que estava em posição legal. Erro da arbitragem.

Aos 22 e 24 minutos da segunda etapa, brilhou a estrela de Ivan, que garantiu o 0 a 0 para o Joinville. No primeiro lanche, Jérson invadiu a área e chutou para a defesa de Ivan. Na segunda, o goleiro defendeu chute rasteiro de Adriano.

Leandro Campos fez suas três mudanças tentando aumentar a efetividade do JEC no ataque, sem sucesso. Ramon, Tiago Real e Lima foram substituídos por Alex, Bruno Tiago e Bruno Rangel.

Aos 42 minutos, o último ataque perigoso do Joinville na partida. Ricardinho cobrou falta direto para o gol com endereço. Andrey chegou primeiro e evitou a entrada da bola no ângulo. Aos 46, as últimas tentativas do ABC, todas salvas pelo goleiro Ivan.


Escalações:

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Carlos Alberto; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Tiago Real (Alex) e Ramon (Bruno Tiago); Lima (Bruno Rangel).

ABC: ABC Andrey; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Henik, Jérson (Guto) e Guilherme (Raul); Joelson (Adriano) e Bombinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário